:: LIMOEIRO DO NORTE na tela do seu computador :: Farmácia de plantão neste sábado (25/12), em Limoeiro do Norte - DROGARIA PAGUE MENOS ::: PRINCESA DO VALE A história de Limoeiro do Norte ::: VÍDEO Morros e a "Gruta de Lampião" ::: "RIO DAS ONÇAS" Conheça um pouco da história do Rio Jaguaribe ::: ACERVO HISTÓRICO Museu da Igreja Catedral ::: REI DO CANGAÇO 70 anos da morte de Lampião ::: CHAPADA DO APODI Uma das terras mais férteis do país ::: FUTEBOL Limoeiro FC é campeão da Segundona 2009 ::: HISTÓRIA Açude Orós, 26 de março de 1960 ::: ARTES Márcio Mendonça, sua arte e trajetória ::: CAMINHO DAS ÁGUAS Açude Castanhão ::: HISTÓRIA A morte de Dom Aureliano Matos ::: VIOLÊNCIA 18 de Setembro de 2003: Chacina em Limoeiro do Norte ::: 30 DE JUNHO DE 2003 Assassinato do radialista Nicanor Linhares ::: Obrigado pela visita e continue acessando nosso blog...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em Limoeiro, mãe que sufocou bebê por acidente responderá por homicídio

Mulher será indiciada por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Bebê de um mês estava em uma rede com a mãe, que adormeceu e o sufocou. O bebê chegou morto ao hospital. Avó e vizinhos confirmam a versão.
(Foto: Melquíades Júnior) 

A mãe que matou acidentalmente o filho foi indiciada por homicídio culposo, em que não há intenção de matar, segundo informações da Polícia Civil. O acidente aconteceu em Limoeiro do Norte, na madrugada de terça-feira (16/08), e está na Delegacia do município. Na ocasião, o corpo do menino, de um mês e dez dias, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Quixeramobim.

Em depoimento concedido à polícia, a mãe, de 23 anos, disse ter amamentado a criança por volta de 1h da madrugada e, ao colocá-la para descansar, adormeceu junto com o bebê em uma rede. Ao dormir, sufocou o menino por acidente, segundo depoimento. De acordo com a polícia, ela teria acordado por volta das 6h30 e levado a criança ao hospital Deoclécio Lima Verde, em Limoeiro do Norte, mas já era tarde.

Somente na manhã desta quinta-feira (18/08) o corpo da criança foi enterrado no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Limoeiro do Norte. Segundo o inspetor Erivan Júnior, o IML tem até 30 dias para emitir laudo, ainda não enviado pelo órgão à Polícia Civil.

Após ser acionada a polícia, a mãe foi presa em flagrante, mas liberada sob fiança na terça-feira (16). "A mãe veio muito abalada. Ela ficou presa e foi solta na terça-feira mesmo", explica o inspetor. O Código Penal brasileiro prevê pena de um a três anos de detenção para homicídio culposo, quando é comprovado que o autor do crime não teve intenção de matar.

Mas, segundo o escrivão Gomes Júnior, da delegacia de Limoeiro do Norte, se for constatado ter sido acidente, o juiz pode conceder o perdão judicial. "Isso se ele entender (juiz) que ela perdeu o filho como uma fatalidade. Mas, claro que isso fica a cargo do juiz", argumenta.

Informações: G1.com/CE, por Giselle Dutra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...